24 de jun. de 2010

{Pensamentos Aleatórios e Desconexos - PAD}

Capítulo 9 - O artista habilidoso


Agora que estou dentro do quarto dele - com ele, pra valer -, me sinto um pouco desconfortável.
Sebastian pega minha mão e me leva até a cama. Ele coloca uma das mãos em cada lado do meu rosto e me beija.
Mal consigo respirar. Eu - e Sebastian Kydd. Está realmente acontecendo.
Depois de um tempo, ele levanta a cabeça e me olha. Está tão perto que consigo ver os risquinhos verde-escuros em seus olhos. Ele está tão perto que eu podia contá-los se quisesse.
- Ei - diz ele -, você nunca perguntou por que não liguei.
- Era pra eu ter perguntado?
- A maioria das garotas perguntaria.
- Talvez eu não seja a maioria das garotas. - Isso soa meio arrogante, mas certamente não vou contar a ele como passei as duas últimas semanas em pânico emocional, dando saltos toda vez que o telefone tocava, olhando pra ele de lado durante as aulas, prometendo que eu nunca, nunca mais, faria nada de mal pelo resto da vida se ele simplesmente falasse comigo do jeito que tinha falado aquela noite no celeiro... E depois me odiando por ser tão idiota e mulherzinha sobre essa coisa toda.
- Você pensou em mim? - ele pergunta maliciosamente.
Agora ferrou. Uma pegadinha. Se eu disser que não, ele vai se sentir insultado. Se eu disser que sim, vou parecer patética.
- Talvez um pouco.
- Eu pensei em você.
- Então por que não ligou? - pergunto de brincadeira.
- Fiquei com medo.
- De mim? - Eu rio, mas ele parece estranhamente sério.
- Fiquei com medo de me apaixonar por você. E não quero me apaixonar por ninguém agora.
- Ah! - Meu coração afunda até o estômago.
- Então? - pergunta ele, passando o dedo pelo meu queixo.
Ahá. Eu sorrio. É só mais uma de suas pegadinhas.
- Talvez você apenas não tenha conhecido a garota certa - murmuro.
Ele leva seus lábios para perto do meu ouvido.
- Eu esperava que você dissesse isso.




Trecho do livro "Os Diários de Carrie".

Um comentário: